Abertas inscrições para o Curso de Preparação à Adoção

10/08/2021 12:11 999 visualizações

Até o dia 20 de agosto estão abertas as inscrições para o curso de preparação à adoção Nasce uma Família, uma das etapas do processo de adoção. Ministrado em parceria com a Escola Judicial (Ejud-MS), o curso será realizado de 1º de setembro a 30 de outubro, na modalidade EaD. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://ejud.tjms.jus.br/adocao.

O curso de preparação à adoção, na modalidade à distância, foi produzido para atender a demanda de pretendentes, em razão do impedimento de encontros presenciais como consequência da pandemia. No formato videoconferência, o curso mantém a continuidade e celeridade tão necessárias nas habilitações à adoção.
 
Importante lembrar que o curso é uma continuação de projeto iniciado em 2019 e vem ao encontro de um antigo desejo dos magistrados que respondem pela Infância e Juventude, pois supre requisito essencial aos pretendentes à adoção. Os que tiverem 100% de participação e cumprirem as atividades avaliativas, receberão o certificado para habilitação à adoção.

Serão disponibilizadas 240 vagas, dispostas em seis turmas. Desta forma, a parceria da Escola Judicial (Ejud-MS) e Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) resulta em uma relevante ação em prol da luta contra o abandono e a colocação de crianças e adolescentes em uma família.

Para participar do curso, os pretendentes devem ser domiciliados em Mato Grosso do Sul, ter e-mail pessoal ativo e regular, computador com sistema operacional Windows 8 ou superior; navegador de internet, programa ou aplicativo leitor de PDF e sistema multimídia (caixa de som ou fones de ouvido), além do compromisso de realizar o curso respeitando os prazos das atividades avaliativas.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br