Presidente do TJ e presidente do TRE recebem homenagem do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

17/09/2021 17:05 328 visualizações
Foto: Ascom/TRE-MS

Em solenidade realizada no plenário do TRE/MS, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de MS, Des. Paschoal Carmello Leandro, receberam, na manhã desta sexta-feira (17), a Medalha de Mérito Comemorativa aos 10 anos de fundação do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). Foram homenageadas as personalidades que contribuíram, ou vem contribuindo, para a consolidação e fortalecimento das Ouvidorias.

A cerimônia de abertura foi conduzida pela presidente do COJE, juíza Kamile Moreira Castro, ouvidoria substituta do TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará). Na oportunidade também foi lançado o livro “COJE, Informação e Sustentabilidade: Edição especial de 10 anos”.

O evento contou com a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, além do Ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, do 1º Secretário do COJE, juiz Daniel Castro, ouvidor do TRE-MS, da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil, e do Ouvidor Judiciário do TJMS, Des. Marcos José de Brito Rodrigues.

A solenidade recebeu presencialmente apenas os homenageados e palestrantes da Diretoria em virtude da pandemia de Covid-19. Autoridades do Poder Judiciário, bem como ouvidores eleitorais, servidores, estudantes e demais pessoas que integram os quadros das Ouvidorias Públicas de todo o país participaram pelo canal do TRE-MS no YouTube.

COJE – O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) foi fundado no dia 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, com o objetivo de fomentar a atuação das ouvidorias da Justiça Eleitoral, sempre com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, a fim de difundir o instituto de participação social, propondo diretrizes para uniformizar as ações das ouvidorias eleitorais no país.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Galeria de Fotos