TJ, em parceria com a PGE e a ESAP, promove evento em comemoração ao Dia da Mulher no próximo dia 12

01/03/2024 15:35 581 visualizações
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MS) e a Escola Superior da Advocacia Pública (ESAP/MS), realizará o evento “A vida é uma Jornada - Celebrando ser Mulher” no próximo dia 12 de março, a partir das 8 horas, no auditório do Bioparque Pantanal.
 
Com uma temática rica e diversificada serão abordados temas da atualidade que abrangem direito das mulheres, assédio, a inserção das mulheres na magistratura e no legislativo, advocacia pública e perspectiva de gênero entre outros assuntos.

O evento é gratuito e aberto ao público, para participar basta se inscrever pelo link https://sejud.tjms.jus.br/evento/dia-internacional-da-mulher.

Confira a programação

Dia: 12/03

Horário: 8 horas

Local: Auditório do Bioparque Pantanal

8 às 9 horas - Café da manhã com atração musical 

9 horas – Abertura

9h30 às 10h30 - PAINEL 1
 
Mediado pela conselheira aposentada do TCE/MS, Marisa Serrano, serão abordados os seguintes temas: Advocacia Pública e a Perspectiva de Gênero (Ana Carolina Ali Garcia - PGE/MS); Empreendedorismo Feminino (Mônica Riedel - 1ª dama de MS); Mulheres no Legislativo (Mara Caseiro - AL/MS); Mulheres na Magistratura (Desa. Elizabete Anache - TJMS); Violência Doméstica (Clarissa Carlotto Torres- MPE/MS) e Liderança Feminina (Camila Bastos - OAB/MS). 

10h30 às 11h30 - PAINEL 2
 
O secretário-executivo de Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD), Ben-Hur Ferreira, mediará a segunda etapa do evento. 
 
Os temas abordados serão: Racismo e Mulheres (Desa. Jaceguara Dantas da Silva - TJMS); Assédio - Cândice Gabriela Arosio (MPT/MS); Reconstruções Familiares - Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo (ESA/MS); e Programas de Assistência Social e Mulheres - Patrícia Cozzolino de Oliveira (SEAD).
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br