Corregedoria realiza inspeções e correições na região do Bolsão de MS

10/04/2024 14:34 806 visualizações
A Corregedoria-Geral de Justiça realizou mais uma etapa do cronograma de visitas das correições e inspeções ordinárias nas serventias judiciais e extrajudiciais de Mato Grosso do Sul. Essa foi a terceira ação em 2024 e, desta vez, nas comarcas de Brasilândia, Selvíria, Arapuá e todos os cartórios extrajudiciais de Três Lagoas, região do Bolsão sul-mato-grossense.

Na correição extrajudicial, o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Fernando Mauro Moreira Marinho, conversou com todos os magistrados. Os servidores da Corregedoria percorreram as varas para apontar eventuais problemas e sanaram as dúvidas, principalmente com foco no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Acompanharam o Corregedor os juízes auxiliares Jacqueline Machado e José Eduardo Neder Meneghelli, e servidores dos Departamentos de Correição Judicial e Inspeção Extrajudicial.

Este ano, a Corregedoria-Geral já realizou ações in loco em Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo.

Ano passado foi atingida a marca de 50% das unidades judiciais e extrajudiciais visitadas. A previsão é de que todas as serventias de MS sejam correicionadas e inspecionadas até o final do biênio 2023/2024, tornando efetivo o exercício das atividades fiscalizadora e orientadora.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br